Diante do meu corpo, sinto prazer, intenso, pulsante, algo sublime. A graça é a verdade vinda de Jesus que nos diz que coisas maiores estão em nós do que jamais poderemos ver. Nossos corpos e nossas sexualidades são a luz divina que nos foi deixada como herança. O nosso corpo abriga a nossa sexualidade e também é templo de Deus, não por frações, mas por inteiro, revelando que são a nossa Graça Divina! Pois, se o verbo era Deus e ele estava no princípio e todas as coisas foram feitas por ele, como podemos negar a nossa naturalidade? Tal negação seria errar o alvo e ir contrário às afirmações das escrituras.
Na nossa sexualidade nos conectamos diretamente ao divino, ao sagrado, pois ele é o criador de todas as coisas e nos fez seres perfeitos e harmônicos.
SOBRE ESTE AUTOR DA ICM: Bri Todorov – Secretário do ICM Belo Horizonte. Arquiteto e Urbanista graduado pelo Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix de Belo Horizonte – MG. Cristão, coautor do projeto de Capelania “Café com Prosa”, apresenta mensalmente nas redes sociais o “Pitadas Queer nas escrituras”. Dedicou-se ao estudo do movimento “Queer” inserido dentro das igrejas denominadas inclusivas. No “Darlene Garner” Institute for Ibero-American Leadership Formation (OFLD), movido pelo interesse em compreender as infinitas manifestações de fé de pessoas excluídas e rejeitadas do meio cristão, estudou temas como: Metodologia Queer da leitura do texto bíblico, Leitura Queer das cartas paulinas, Temáticas Queer no novo testamento e Teologias Queer. Read More