ICM Rio de Janeiro

Rua do Rezende, 63, Lapa, Rio de Janeiro
Google map listing

Website: http://www.icmrio.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/icmrio/

Sobre esta ICM:   Ser protestante é se inspirar na Reforma iniciada por Martin Lutero, no século 16, cujos pilares são a doutrina da Salvação pela Graça Somente, e o Sacerdócio Universal de todos os crentes. É também ter em João Calvino, outro reformador da Igreja do século 16, e um dos maiores teólogos protestantes desta instituição, os referenciais da fé, em especial a doutrina da Graça Divina, através da qual Deus, em sua infinita soberania, escolhe os seus filhos e as suas filhas para a Salvação Eterna, gratuitamente.

Ser inclusivo é prosseguir com a missão profética iniciada pelo Rev. Troy Perry, primeiro pastor assumidamente gay do mundo, e fundador da primeira igreja direcionada para a pregação do Evangelho para a comunidade LGBT. A Inclusão significa compreender a mensagem de Jesus Cristo de maneira não-fundamentalista, abrindo-se aos estudos e aos conhecimentos sobre a diversidade sexual e de gênero. Significa, também, ir além da missão de tocar os corações das pessoas LGBT, mas de toda pessoa que sofre neste mundo o peso da dor, do sofrimento e da injustiça. Por isso, a ICM é conhecida e reconhecida mundialmente como a Igreja dos Direitos Humanos, pois, conforme professamos em nosso Credo Inclusivo, “creio que só existe um direito igual para todos os seres humanos, e que eu não sou livre enquanto uma pessoa permanecer escrava”.

Somos também uma igreja ecumênica. Isto significa que temos prazer em partilhar e aprender com outras igrejas cristãs, como a Igreja Ortodoxa, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Anglicana, as igrejas evangélicas, entre outras. A origem da palavra “ecumenismo” (em grego, oikoumene) reporta à ideia de vivermos na mesma “casa”, agregarmos a diversidade dentro de uma unidade, que cremos ser a unidade cristã. Contudo, isto não pode significar para nós, cristãs e cristãos inclusiv@s, no geral, e para a ICM, em particular, combater ou perseguir irmãs e irmãos de outras fés que não sejam a fé cristã. Nós defendemos o diálogo interreligioso e o profundo respeito entre todas as religiões. Cremos que podemos aprender com a fé daquele/daquela que tem sua matriz diferente da nossa referência cristã. Acreditamos que irmãs e irmãos budistas, candomblecistas, kardecistas, hinduístas, umbandistas, wiccas, e quaisquer outras vertentes religiosas, podem contribuir para a construção de um mundo de paz.

Contate esta ICM

 

ICM Rio de Janeiro logo

 


Facebook logo

Uma seleção de fotos da página desta igreja no Facebook (se as fotos não carregarem corretamente, visite diretamente a página desta igreja no Facebook)